CÓDIGO DE CONDUTA
O Código de conduta é um guia ético, os artigos abaixo visam proteger a todos de toda e qualquer preocupação que cerne em relação ao ethos das unidades e de seus elementos, forma-se assim um ideal que cada um deve viver e defender dentro desse princípio, assim:
Art. 1 Atitude
É inato de toda e qualquer pessoa a sensação de saber o que é certo e que é errado, tal consciência serve para manter firmeza nos princípios e na prática de campo.
Em simplicidade, a ZONA DE COMBATE, acredita que todo e qualquer membro, de toda e qualquer unidade ou clan/grupo esta apto a tomar a decisão correta frente aos acontecimentos em jogo ou fora dele. Assim:
1.1. Seja correto o tempo todo;
1.2. Defenda e cumpra as normas: éticas, operacionais, e etc;
1.3. As melhores decisões são éticas e morais, pense, depois aja.
Art. 2 Respeito
Falar e agir com cortesia demonstram respeito, seja digno e honrado para com seus amigos, colegas e demais membros que por ventura venham frequentar qualquer canal ou local da ZONA DE COMBATE.
2.1. Desenvolva empatia com todos;
2.2. Seja Cordial dentro e fora do jogo;
2.3. Palavras geram atitudes, arque com o que você criou para si.
Art. 3 Honra
Bem-estar e boa convivência dependem de você, a honra é baseada no caráter e em como reagimos frente as decisões difíceis, basicamente são a soma dos seguintes valores: respeito, honestidade, integridade e justiça.
3.1. Tenha atitudes honradas;
Art. 4 Fidelidade
Tenha compromisso não apenas com a missão, mas para com colegas de seu próprio grupo, tal como para as demais unidades pertencentes ao conceito que aqui se forma a ZONA DE COMABATE.
4.1. Unidade acima de tudo (em jogo);
4.2. Seja dedicado e condizente com o seu posto;
4.3. Apoie as lideranças, respeite a grade de comando;
Art. 5 Coragem
A coragem sempre nos é imposta, todos os dias, em nossas casas, em nossos trabalhos e nas nossas vidas. Seremos testados por nós mesmos e por nossos amigos, justo em situações ruins criadas por todos ou alguns de nós, frente a isso:
5.1. Enfrente medos ou pessoas, mas com diálogo, vença;
5.2. Inspire-se em pessoas e atitudes, mas tenha personalidade.
Art. 6 Ética
A ética é a busca constante para o melhor jeito de se viver e conviver, somos seres racionais que por muitas vezes nas emoções criamos problemas e situações irracionais.
Como ciência a ética esta ligada a conduta ou forma como interagimos frente as situações adversas e desconfortáveis a nossa personalidade, em termos de jogo e interação proporcionadas pelo mesmo:
6.1. Evite trapaça ou quebra de conduta de maneira proposital;
Art. 7 Cortesia Militar
Diferente dos grupos de simulação do Brasil ou do Mundo, a ZONA DE COMBATE, visa não interferir na doutrina e padrões individuais de cada grupo aqui filiado.
Portanto referir-se como “senhor” as patentes superiores ou mesmo “sargento fulano de tal” são características de grupo e não de trato para com as demais unidades, contudo fica a sugestão de trato pela patente.
Em termos mais simples, dois termos apenas, que podem ser usados nessa nova evolução que são:
COMANDO - Designação da maior patente de campo, ou oficial que gere todos os demais grupos de combate quando esse posto/função existe na partida!
COMANDANTE - Designação dada ao líder de Grupo de combate. Exemplo de uso:
Comandante estou com problemas…..
Comandante “Fulano de Tal” estou com problemas…..
Isso são tratos simples e que podem ser usados, contudo o mais comum da maioria do pessoal é utilizar-se do próprio nick:
“Fulano de Tal” estou com problemas….
Enfim, nenhum dos tratos acima esta errado, em opinião pessoal creio que quanto mais militar, mais simulado estamos, contudo é algo que 90% dos jogadores não gosta de fazer pois sente-se como se fosse um “escravo” ou que fosse “empregado” daquela pessoa, enfim é do sentimento de cada um, contudo não recomendamos o uso:
7.1. Evite apelidos perjorativos com finalidade de diminuir a pessoa;
7.2. Evite desrespeito ao cargo ou função exercida pela pessoa;
RESUMO DE CONDUTA
1. Seja correto o tempo todo;
2. Defenda e cumpra as normas: éticas, operacionais, e etc;
3. As melhores decisões são éticas e morais, pense, depois aja.
4. Desenvolva empatia com todos;
5. Seja Cordial dentro e fora do jogo;
6. Palavras geram atitudes, arque com o que você criou para si.
7. Tenha atitudes honradas;
8. Unidade acima de tudo (em jogo);
9. Seja dedicado e condizente com o seu posto;
10. Apoie as lideranças, respeite a grade de comando;
11. Enfrente medos ou pessoas, mas com diálogo, vença;
12. Inspire-se em pessoas e atitudes, mas tenha personalidade.
13. Evite trapaça ou quebra de conduta de maneira proposital;
14. Evite apelidos perjorativos com finalidade de diminuir a pessoa;
15. Evite desrespeito ao cargo ou função exercida pela pessoa;
5 PASSOS DE CONDUTA
1. Tenha conduta, seja correto, defenda e cumpra as normas todo o tempo;
2. Seja cortedial, honrado, dedicado, verdadeiro, inspirador e ético com todos;
3. Apoie líderes, colegas , cargos e funções desenvolvidas dentro e fora do jogo;
4. Evite trapaça, apelidos perjorativos, desrespeito, mal humor e abuso;
5. Construa amizades, diálogo, dedique-se ao bem coletivo;
LEI MÁXIMA DE CONDUTA OU LEI DE OURO
1. Trate os outros como gostaria de ser tratado, respeite e será respeitado.
Essa máxima é conhecida como a ética da reciprocidade, este código ético afirma que todos temos o direito de ser tratados de forma justa, mas também temos a responsabilidade de assegurar a justiça para os outros.
O Código de conduta é um guia ético, os artigos abaixo visam proteger a todos de toda e qualquer preocupação que cerne em relação ao ethos das unidades e de seus elementos, forma-se assim um ideal que cada um deve viver e defender dentro desse princípio, assim:
Art. 1 Atitude
É inato de toda e qualquer pessoa a sensação de saber o que é certo e que é errado, tal consciência serve para manter firmeza nos princípios e na prática de campo.
Em simplicidade, a ZONA DE COMBATE, acredita que todo e qualquer membro, de toda e qualquer unidade ou clan/grupo esta apto a tomar a decisão correta frente aos acontecimentos em jogo ou fora dele. Assim:
1.1. Seja correto o tempo todo;
1.2. Defenda e cumpra as normas: éticas, operacionais, e etc;
1.3. As melhores decisões são éticas e morais, pense, depois aja.
Art. 2 Respeito
Falar e agir com cortesia demonstram respeito, seja digno e honrado para com seus amigos, colegas e demais membros que por ventura venham frequentar qualquer canal ou local da ZONA DE COMBATE.
2.1. Desenvolva empatia com todos;
2.2. Seja Cordial dentro e fora do jogo;
2.3. Palavras geram atitudes, arque com o que você criou para si.
Art. 3 Honra
Bem-estar e boa convivência dependem de você, a honra é baseada no caráter e em como reagimos frente as decisões difíceis, basicamente são a soma dos seguintes valores: respeito, honestidade, integridade e justiça.
3.1. Tenha atitudes honradas;
Art. 4 Fidelidade
Tenha compromisso não apenas com a missão, mas para com colegas de seu próprio grupo, tal como para as demais unidades pertencentes ao conceito que aqui se forma a ZONA DE COMABATE.
4.1. Unidade acima de tudo (em jogo);
4.2. Seja dedicado e condizente com o seu posto;
4.3. Apoie as lideranças, respeite a grade de comando;
Art. 5 Coragem
A coragem sempre nos é imposta, todos os dias, em nossas casas, em nossos trabalhos e nas nossas vidas. Seremos testados por nós mesmos e por nossos amigos, justo em situações ruins criadas por todos ou alguns de nós, frente a isso:
5.1. Enfrente medos ou pessoas, mas com diálogo, vença;
5.2. Inspire-se em pessoas e atitudes, mas tenha personalidade.
Art. 6 Ética
A ética é a busca constante para o melhor jeito de se viver e conviver, somos seres racionais que por muitas vezes nas emoções criamos problemas e situações irracionais.
Como ciência a ética esta ligada a conduta ou forma como interagimos frente as situações adversas e desconfortáveis a nossa personalidade, em termos de jogo e interação proporcionadas pelo mesmo:
6.1. Evite trapaça ou quebra de conduta de maneira proposital;
Art. 7 Cortesia Militar
Diferente dos grupos de simulação do Brasil ou do Mundo, a ZONA DE COMBATE, visa não interferir na doutrina e padrões individuais de cada grupo aqui filiado.
Portanto referir-se como “senhor” as patentes superiores ou mesmo “sargento fulano de tal” são características de grupo e não de trato para com as demais unidades, contudo fica a sugestão de trato pela patente.
Em termos mais simples, dois termos apenas, que podem ser usados nessa nova evolução que são:
COMANDO - Designação da maior patente de campo, ou oficial que gere todos os demais grupos de combate quando esse posto/função existe na partida!
COMANDANTE - Designação dada ao líder de Grupo de combate. Exemplo de uso:
Comandante estou com problemas…..
Comandante “Fulano de Tal” estou com problemas…..
Isso são tratos simples e que podem ser usados, contudo o mais comum da maioria do pessoal é utilizar-se do próprio nick:
“Fulano de Tal” estou com problemas….
Enfim, nenhum dos tratos acima esta errado, em opinião pessoal creio que quanto mais militar, mais simulado estamos, contudo é algo que 90% dos jogadores não gosta de fazer pois sente-se como se fosse um “escravo” ou que fosse “empregado” daquela pessoa, enfim é do sentimento de cada um, contudo não recomendamos o uso:
7.1. Evite apelidos perjorativos com finalidade de diminuir a pessoa;
7.2. Evite desrespeito ao cargo ou função exercida pela pessoa;
RESUMO DE CONDUTA
1. Seja correto o tempo todo;
2. Defenda e cumpra as normas: éticas, operacionais, e etc;
3. As melhores decisões são éticas e morais, pense, depois aja.
4. Desenvolva empatia com todos;
5. Seja Cordial dentro e fora do jogo;
6. Palavras geram atitudes, arque com o que você criou para si.
7. Tenha atitudes honradas;
8. Unidade acima de tudo (em jogo);
9. Seja dedicado e condizente com o seu posto;
10. Apoie as lideranças, respeite a grade de comando;
11. Enfrente medos ou pessoas, mas com diálogo, vença;
12. Inspire-se em pessoas e atitudes, mas tenha personalidade.
13. Evite trapaça ou quebra de conduta de maneira proposital;
14. Evite apelidos perjorativos com finalidade de diminuir a pessoa;
15. Evite desrespeito ao cargo ou função exercida pela pessoa;
5 PASSOS DE CONDUTA
1. Tenha conduta, seja correto, defenda e cumpra as normas todo o tempo;
2. Seja cortedial, honrado, dedicado, verdadeiro, inspirador e ético com todos;
3. Apoie líderes, colegas , cargos e funções desenvolvidas dentro e fora do jogo;
4. Evite trapaça, apelidos perjorativos, desrespeito, mal humor e abuso;
5. Construa amizades, diálogo, dedique-se ao bem coletivo;
LEI MÁXIMA DE CONDUTA OU LEI DE OURO
1. Trate os outros como gostaria de ser tratado, respeite e será respeitado.
Essa máxima é conhecida como a ética da reciprocidade, este código ético afirma que todos temos o direito de ser tratados de forma justa, mas também temos a responsabilidade de assegurar a justiça para os outros.